Prostatectomia robótica como tratamento para o câncer de próstata
- On 11 de outubro de 2016
O câncer de próstata é a terceira doença que mais mata a população masculina mundial. Atualmente, o diagnóstico deste tumor aumentou, o que significa uma diminuição na mortalidade devido ao tratamento precoce. Já existem alguns métodos capazes de oferecer a cura aos pacientes, incluindo a cirurgia de prostatectomia, que consiste na retirada total do órgão.
Existem três maneiras de se realizar a prostatectomia: por cirurgia aberta, um procedimento mais tradicional; por videolaparoscopia, que, como o próprio nome indica, é a operação por vídeo; e a mais recente é a cirurgia robótica, que além do auxílio do vídeo e assistida por braços mecânicos robóticos.
Por que optar pela prostatectomia robótica?
Nos Estados Unidos, mais de 85% das prostatectomias radicais são realizadas por robô, e o procedimento vem apresentando inúmeros resultados positivos há mais de uma década. Isso acontece porque o Da Vinci, aparelho utilizado nos procedimentos de cirurgia robótica, oferece melhor visualização e maior precisão, que são benefícios poderosos em conjunto com a habilidade do profissional médico.
Além disso, existem algumas vantagens que vale a pena listar, como:
- menos incisões durante a operação;
- redução do risco de hemorragia;
- período mais curto de internação;
- diminuição de dores;
- período mais curto de repouso.
Procure seu urologista
Caso haja alguma suspeita de câncer de próstata, não deixe de procurar um especialista. Ele irá solicitar os exames adequados para a detecção do tumor, bem como indicar o tratamento adequado ao seu caso.
O Dr. Paulo Salustiano, urologista no Rio de Janeiro, atende no bairro carioca de Ipanema. Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 82. Telefones: (21) 2247-2232 – 2523-0769 – 98826-2616.
0 Comments