Fisioterapia Pélvica na Ejaculação Precoce
- On 29 de abril de 2015
A ejaculação é uma reação fisiológica controlada pelos músculos do assoalho pélvico, que também atuam na continência da urina, evacuatória, de gases e vísceras. Por meio da contração dos músculos dessa parte do corpo, especialmente o pubucoccígeo e o bulboesponjoso, acontece o retardo do reflexo ejaculatório, possibilitando ao homem dosar o momento certo para a ejaculação.
A ejaculação precoce é, fundamentalmente, uma disfunção que tem causas emocionais, que, somatizadas, demandam tratamento com enfoque pscioterapêutico, aliado ao médico e fisioterapêutico.
Em relação aos seus aspectos somáticos, ou seja, fisiológicos, o que ocorre é que os músculos do assoalho pélvico não só podem deixar de controlar a ejaculação, como podem apresentar-se hiperativos, sob tensão e doloridos quando tocados, causando bloqueio da motilidade pélvica. Concluímos, baseados nisso, que o tratamento consiste em promover o relaxamento desses músculos, não o contrário.
De forma multidisciplinar, a fisioterapia pélvica promove o tratamento da ejaculação precoce, sinergicamente à urologia e psicologia, reabilitando a pélvis e suas funções ligadas ao órgão sexual.
Na clínica do urologista Paulo Salustiano você encontra diversos tratamentos e abordagens que certamente farão sua qualidade de vida aumentar. Consulte-nos!
0 Comments