Da Vinci, aparelho que realiza a cirurgia robótica
- On 11 de outubro de 2016
Já falamos aqui no blog sobre as inúmeras vantagens da cirurgia robótica, que incluem menor risco de sangramento e maior precisão durante o procedimento, além da possibilidade de diminuição do número de pessoas no centro cirúrgico. Entretanto, neste artigo, temos a função de explicar melhor como funciona o Da Vinci, aparelho que realiza a cirurgia robótica.
O sistema Da Vinci é o primeiro e único sistema robótico comercializado que proporciona controle intuitivo, movimentos precisos e facilita a manipulação de tecidos delicados. Além disso, sua visualização é 3D, permitindo que cirurgias abertas se tornem menos invasivas.
Especificações do Da Vinci
Sua resolução é efetiva e oferece imagens mais claras e detalhadas de todos os tecidos e também da anatomia crítica. Além disso, há um alinhamento dos olhos do cirurgião com suas mãos, e o aparelho permite que o especialista se mantenha em postura confortável durante todo o procedimento.
Vale ressaltar que o sistema traduz, de forma imediata, os movimentos das mãos, pulsos e dedos do médico cirurgião, precisamente e em tempo real.
Procedimentos urológicos feitos pelo aparelho
Ainda é uma novidade e existem poucos aparelhos aqui no Brasil, porém, alguns procedimentos já estão sendo feitos com o Da Vinci, principalmente na área da urologia. Entre eles, o mais procurado é a prostatectomia radical, que trata o câncer de próstata em níveis mais avançados. Os outros tratamentos são nefrectomia, pieloplastia, cistectomia, adrenalectomia e reimplantação ureteral.
Procure seu urologista
Para saber mais sobre os procedimentos que já têm a modalidade robótica disponível, procure um profissional especializado. O Dr. Paulo Salustiano, urologista no Rio de Janeiro, atende no bairro carioca de Ipanema. Endereço: Rua Visconde de Pirajá, número 82. Telefones: (21) 2247-2232 – 2523-0769 – 98826-2616.
0 Comments