
O que causa a ejaculação precoce?
- On 11 de maio de 2017
Estudos mostram que um a cada três homens sofre com a ejaculação precoce, que é quando o orgasmo ocorre mais cedo do que o esperado, durante ou antes do ato sexual. Ocorrer uma vez ou outra não caracteriza a situação como ejaculação precoce, pois pode se tratar apenas de um caso isolado atribuído a questões do momento. Porém, se o problema é recorrente, o ideal é procurar o médico.
Causa para a ejaculação precoce
Existem diversos fatores que podem levar o paciente a desenvolver a ejaculação precoce, e ainda não é possível dizer se há uma causa exata, mas os problemas a seguir já foram atribuídos ao distúrbio, fazendo com que especialistas e pacientes fiquem alertas.
Fatores psicológicos
- Disfunção erétil;
- Ansiedade;
- Uso de alguns medicamentos psicotrópicos;
- Estresse.
Fatores biológicos
- Inflamação na próstata ou uretra;
- Danos no sistema nervoso;
- Distúrbios de tireoide;
- Infecção na próstata ou ureta;
- Níveis hormonais acima do normal;
- Fatores genéticos.
Tipos de ejaculação precoce
A ejaculação precoce é classificada em duas categorias: primária e secundária. A ejaculação precoce primária é quando o paciente apresenta os sintomas durante toda vida. Já na ejaculação precoce secundária o homem tinha uma vida sexual saudável e passou a apresentar o problema com o passar dos anos.
Diagnóstico
O diagnóstico da ejaculação precoce é bem simples e se dá a partir do momento em que o paciente relata chegar ao orgasmo antes do esperado na maioria das vezes em que faz sexo, seja durante o ato ou ainda nas preliminares.
O ideal é procurar um médico, que irá detectar o problema através do exame físico completo e de uma conversa sobre o seu histórico. Também é importante entender que o seu caso não é isolado e seu urologista irá buscar a melhor forma de tratamento para lhe auxiliar. O Dr. Paulo Salustiano, urologista no Rio de Janeiro pode auxiliá-lo.
0 Comments